EBCV: Ensinando princípios, colhendo valores

O processo de aprendizagem é o constituinte do ser humano.

Facilmente podemos perceber que independente do contexto e da cultura, as crianças desenvolvem habilidades e aprendem de diversas maneiras. Compreender isso é fundamental na nossa realidade. É com grande alegria, amor e zelo, pela ande e maravilhosa obra do Senhor é que relato a seguir o trabalho realizado na Escola de Ensino Fundamental e Médio Batista Cristo é a Vida. Primeiramente gostaria de ressaltar em algumas palavras-chaves como profissional comprometida com essa visão: Amor; Educação; Princípios; Excelência.

 

Este é o propósito ao qual a escola procura transmitir aos envolvidos nessa missão que é a educação por princípios: "Amor e a transmissão de uma educação por excelência".

De uma maneira muito especial podemos aprender com o mestre dos mestres, Jesus Cristo, quando diz em sua palavra " Deixai vir à mim os pequeninos, pois deles é o reino dos céus". Quão profunda é a palavra do Senhor por isso afirmo com muita convicção que nosso trabalho, que envolve a busca e a excelência em Cristo Jesus, é o desejo de cumprir a vontade Dele em aproximar cada criança, jovem e adolescente ao Senhor.

 

Além do ensino de qualidade, a escola trabalha no sentido de evangelização, pois todos os conteúdos escolares são trabalhados com muito empenho pela mesma, relacionando-os a palavra de Deus. Isso quer dizer que a Escola Batista está preocupada em preparar esta geração para ter sucesso em todas as áreas da vida.

 

Relacionamos os conteúdos programáticos aos sete princípios que norteiam esse modelo de educação, que faz a diferença na sociedade. Esses princípios são: caráter, união, individualidade, autogoverno, semear e colher, mordomia e soberania.

 

Os princípios falam de sua significância por si só. O que faz a aplicação deles ser evidente é o segredo do sucesso na vida dos nossos amados alunos. Instigo você nesse momento a pensar no seu filho e naquilo que deseja para o futuro dele. Mais do que isso, te convido a conhecer este trabalho de amor e perceber quanto isso poderá ser abençoador na vida do seu filho.

Os profissionais de altíssimo nível envolvidos nesse trabalho procuram ver cada aluno em sua individualidade. Não apenas como mais um aluno em uma sala, mas ajudá-lo a conhecer a si mesmo e trazer para fora o propósito de Deus para cada ser humano, sendo essa a sua missão de vida.

Poderíamos relacionar esse processo com o tema "conhecer o desígnio individual" que cada pessoa possui. Outra passagem que Deus traz ao meu coração, relacionando com o que estou mencionando, é o Salmo 139, que diz em alguns dos seus versículos que " Os olhos do Senhor nos viram quando éramos substância ainda informe, e estávamos no ventre de nossa mãe e no livro do Senhor foram escritos todos os nossos dias, cada um deles escrito e determinado quando nenhum deles havia ainda". Essa é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nossas vidas, viver dentro dos planos e desígnios Dele. "Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e todas as demais coisas vos serão acrescentadas". A bíblia diz que todas, e todas são todas. Preciso frisar tal palavra, pois Deus não disse que acrescentaria só algumas coisinhas para quem busca o reino do Senhor, Ele diz que tudo nos será acrescentado.

 

Buscando e ensinando os pequenos a conhecer essa grandiosidade, eles terão tudo acrescentado. Serão futuros homens e mulheres que farão diferença em nossa sociedade. E mais ainda, Deus diz que os sonhos do Senhor são maiores e mais perfeitos que os nossos. Dar prioridade para uma educação por princípios também é buscar o reino de Deus em primeiro lugar! O mundo e a era atual busca cegar o entendimento das crianças e adolescentes com um bombardeio de informações. É papel fundamental de nossa escola alertá-los para discernir as informações, absorvendo somente o que é bom e aquilo que poderá trazer frutos benéficos para suas vidas.

 

Além de todo esse amor e a busca de uma educação por excelência, a escola atende desde o berçário, maternal, educação infantil, fundamental) e 2 e ensino médio. Dentro do currículo há oferta de aula de expressão corporal, inglês, informática, espanhol, atividades contra turno e atendimento psicopedagógico.

 

Invista no seu filho! Esse investimento com certeza trará retorno muito positivo para toda sua família, pois os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o nosso galardão.

Diretora Gessi Guimarães

Nossos Professores

Aline
Antônio Feijó
Branco Mello

4º Ano - Ensino Fundamental I

Química
Esino Médio

Música - Educação Infantil e Fundamental I

Cátia Guimarães

Berçário II

Daniela Botelho

2º Ano A
Ensino Fundamental I

Franciele Antunes

Educação Física e Dança

Ensino Fundamental - Médio

Ivanete Rauber

Educação Artística
Fundamental II - Médio

Cátia Rocha

Secretária

Danilo Janesk

Matemática
Ensino Médio

Gabriela Ferraz

Ciências Fundamental II

Biologia Médio

Kalyana Schmidt

Coordenadora Pedagógica Fundamental II e Médio

Cristiane Santos

Educação Infantil I

Deise Mendes

Secretária

Gabriela de Moura

Português Fundamental II

Educação Infantil III

Lourdes Oliveira

Oficina Pedagógica

Maristela dos Santos

Espanhol

Ensino Fundamental II - Médio

Miriã Makewitz

Inglês - Educação Infantil

Ensino Fundamental I

Patrícia Pandolfo

Ensino Fundamental 1º Ano B

Paulo Fetter

Física

Ensino Médio

Pedro Thomé

Filosofia e Sociologia

Ensino Médio

Rejane Winter

Oficina Pedagógica

Roberta Bueno

Ensino

Fundamental 2º Ano B

Rosaine Rocha

História e Geografia
Fundamental II e Médio

Informática Fundamental I

Silvania Freiberger

Coordenadora
Educação Infantil e Fundamental I

Suelen Barroso

Matemática 5º ano

Ensino Fundamental

Tanise Schneider

Berçário II

Verenice Ferronato

Português e Literatura
Ensino Médio

Viviane Miranda

Psicopedagoga

Viviane Flores

5º Ano - Oficina Pedagógica

Viviane Soares

Ensino Fundamental

1º Ano A

A Escola Batista Cristo é a Vida tem seu ensino firmado em 7 princípios:

1. Caráter

O caráter é uma marca. A criança é ensinada a expressar o que realmente é. O caráter pode ser bom ou mau. Este princípio visa desenvolver no aluno o caráter de Jesus e a seu tempo manifestará os frutos do espírito. Ef. 4.1

2. Mordomia

​É o ato de cuidar, administrar ou zelar pelos bens. Deus criou o mundo e tudo o que nele há e deu ao homem a função de mordomo. A mordomia ensina o aluno a cuidar do que é seu e também daquilo que não é. Gn. 2.15

3. Autogoverno

É a capacidade de ter domínio próprio em situações de conflito. O plano de Deus é que todas as coisas sejam governadas de dentro para fora. O princípio de autogoverno desenvolve no aluno o controle sobre suas próprias atitudes. Gn. 2.16 -17

4. Soberania

Deus é soberano e nada acontece sem a Sua permissão. Soberano é aquele que detém o poder e a autoridade acima de tudo. Saber disso desde a infância pode ajudar a superar as dificuldades da vida. Cl. 1.16

5. Individualidade

Deus nos criou com uma identidade única, distinta e cada um com características próprias e peculiares que devem ser respeitadas. A individualidade desenvolve no aluno a autoestima, a autonomia e a formação da identidade pessoal. Rm 14.12

6. União

​É o ato de aliar, reunir, agrupar, de forma que se crie uma aliança. É desejo de Deus que as pessoas vivam em união. Através deste princípio os alunos conhecerão a força multiplicadora do trabalho em equipe. Fp. 1.27

7. Semear e Colher

Deus permite ao homem escolher a bênção ou a maldição em tudo o que fizer. As atitudes são comparadas a sementes que plantamos hoje e colheremos amanhã, tanto no sentido positivo, quanto no negativo. Estes princípios têm como objetivo conscientizar a o aluno das consequências de cada uma das suas escolhas. GI. 6.7-8

Estrutura

Salão Panorâmico para eventos e atividades em dias chuvosos

Nossa História

Tendo em vista a visão do MBCV “A visão que alcança a família”, a Escola era uma necessidade que Deus tinha colocado no coração do Apóstolo Nelsi José Rorato, E foi assim que tudo começou, desde a preparação da infra-estrutura; tramite da documentação e finalmente credenciamento pelo MEC para funcionamento da escola.

  • White Instagram Icon

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Segunda a sexta das 8 às 12h e
das 13 às 17h30min

Entre em Contato

51 3582.1157

contato@ebcv.org

Local

Rua Sobradinho, 301 | Bairro São Jorge

Novo Hamburgo / RS