top of page
EBCV-Educaçao-Infantil-08.jpg

Educação Infantil

Dos 4 aos 6 anos de idade.

O segmento da Educação Infantil tem duração de quatro anos, mas em nossa escola é composto por estudantes dos níveis 2 e 3, contemplando a faixa etária dos 4 aos 6 anos. É nesta fase, que a criança desenvolve a capacidade de se concentrar em sensações e movimentos. 

 

Com isso, as crianças conquistam habilidades que vão, gradativamente, possibilitando a conquista dos “degraus” de sua autonomia diante das situações e dos desafios que surgem em suas vidas.

A Educação Infantil é essencial para que a criança tenha um convívio social além do núcleo familiar. Ou seja, é um momento importante para que o indivíduo aprenda a se relacionar e viver em sociedade, desenvolvendo habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras.

 

Nessa faixa etária, a criança terá sua identidade formada, por isso, o desenvolvimento emocional, motor, neurológico e pedagógico são tão importantes, ensinando a administrar suas emoções, movimentos, pensamentos e brincadeiras, entendendo as individualidades do meio em que estão, o respeito, o autogoverno de seu corpo e mente e entendendo que cada ação tem uma reação, relacionando com o princípio de semear e colher.

Proposta Pedagógica
A área pedagógica na Educação Infantil contempla desde o aprender a falar, até o reconhecimento de números e letras, contendo, no decorrer das séries, o aprendizado da contagem, escrita do nome, reconhecimento do seu nome e também dos colegas, partes do corpo, animais, cores, formas, sons, entre outras áreas, tudo baseado nos cinco campos de experiências da BNCC.

Formação Cristã
Nossa escola trabalha a formação cristã durante todo o período escolar das crianças. Com os menores isso não é diferente, com um tempo separado para esse ensino, as crianças da Educação Infantil aprendem histórias bíblicas, músicas e brincadeiras, tudo isso acompanhado de registros e sempre relacionando aos princípios bíblicos e versículos, fazendo com que as crianças tenham proximidade e carinho no estudo e aplicação dos ensinos cristãos.

Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência, fundada pelo Dr. Augusto Cury, é nossa parceira nesta caminhada. Tem como objetivo ajudar a identificar os diversos sentimentos que as crianças estão descobrindo e ensinar que existe o lado bom e o ruim de cada emoção, nossos estudantes aprendem a reconhecer, gerenciar e respeitar seus sentimentos e também os dos colegas.
 

EBCV-Educaçao-Infantil-12.jpg

Atendimento Psicopedagógico e Educacional Especializado

Contamos com atendimento psicopedagógico semanal e atendimentos AEE (Atendimento Educacional Especializado). Em sala de aula, o aluno pode ter o acompanhamento de um auxiliar e o seu currículo é adaptado de acordo com as avaliações feitas pelo olhar de professores e especialistas.


No decorrer do ano, o professor tem a sensibilidade de notar o aluno como um ser único e especial, e através dessa análise juntamente com a família, é elaborado um plano de ação específico para esta criança que pode ser voltado para a parte emocional ou cognitiva.

Proposta Pedagógica
Escola da inteligênca
Fomação Cristã
Nossa Estrutra
Atndimento Especializado

Conheça um pouco dos nossos espaços

Proposta Educacional por Princípios Bíblicos

A Escola Batista Cristo é a Vida tem seu ensino firmado em 7 princípios:

01

Caráter

O caráter é uma marca. A criança é ensinada a expressar o que realmente é. O caráter pode ser bom ou mau. Este princípio visa desenvolver no aluno o caráter de Jesus e a seu tempo manifestará os frutos do espírito.

 

Tito 2:7-8: “Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a vosso respeito.”

02

Mordomia

É o ato de cuidar, administrar e zelar pelos bens. Deus criou o mundo e tudo o que nele há e deu ao homem a função de mordomo. A mordomia ensina o aluno a cuidar do que é seu e também daquilo que não é.

 

Gênesis 2:15: “O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.”

03

Autogoverno

É a capacidade de ter domínio próprio em situações de conflito. O plano de Deus é que todas as coisas sejam governadas de dentro para fora. O princípio de autogoverno desenvolve no aluno o controle sobre suas próprias atitudes.

 

1º Timóteo 4:16: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque; fazendo isto, te salvarás tanto a ti como aos que te ouvem.”

04

Soberania

Deus é soberano e nada acontece sem a Sua permissão. Soberano é aquele que detém o poder e a autoridade acima de tudo. Saber disso desde a infância pode ajudar a superar as dificuldades da vida.

 

Colossenses 1:16 e 17: “Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.”

05

Individualidade

Deus nos criou com uma identidade única, distinta e cada um com características próprias e peculiares que devem ser respeitadas. A individualidade desenvolve no aluno a autoestima, a autonomia e a formação da identidade pessoal.

 

Romanos 14:12: “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.”

06

União

É o ato de aliar, reunir, agrupar, de forma que se crie uma aliança. É desejo de Deus que as pessoas vivam em união. Através deste princípio os alunos conhecerão a força multiplicadora do trabalho em equipe.

 

Filipenses 1:27: “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.”

07

Semear e Colher

Deus permite ao homem escolher a bênção ou a maldição em tudo a que fizer. As atitudes são comparadas a sementes que plantamos hoje e colheremos amanhã, tanto no sentido positivo, quanto no negativo. Este princípio tem como objetivo conscientizar o aluno das consequências de cada uma das suas escolhas.

 

Gálatas 6:7-8: “Não se deixem enganar, de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.”

Princípios Bíblicos
Depoimentos
bottom of page