top of page

EBCV

Semeando princípios, colhendo valores.

O processo de aprendizagem é constituinte do ser humano. Facilmente podemos perceber que independente do contexto e da cultura, as crianças desenvolvem habilidades e aprendem de infinitas maneiras. Compreender isso é fundamental para nossa realidade. 

 

É com este entendimento que a Escola de Ensino Fundamental e Médio Batista Cristo é a Vida fundamenta a sua metodologia de ensino em princípios bíblicos. De uma maneira muito especial, podemos aprender com o mestre dos mestres, Jesus Cristo, quando em sua palavra nos diz:

 

"Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o reino dos céus"  Mateus 19:14

 

A missão que procuramos propagar aos envolvidos na tarefa de educar, é de que o Amor é o fio condutor de uma educação por excelência. É com grande alegria, amor e zelo pela maravilhosa obra do Senhor que estabelecemos como visão preparar as gerações para que tenham sucesso em todas as áreas da vida. No âmbito profissional, pessoal e espiritual.

 

Nossos valores, os princípios bíblicos, caráter, união, individualidade, autogoverno, semear e colher, mordomia e soberania falam de sua significância por si só, e ao relacionarmos os conteúdos programáticos aos sete Princípios que norteiam esse modelo de educação, percebemos evidentemente que a aplicação deles é o segredo do sucesso na vida dos nossos amados estudantes. 

 

Os profissionais que atuam em nossa escola procuram ver cada criança em sua individualidade. Poderíamos relacionar essa prática com o tema “conhecer o desígnio individual” que cada pessoa possui. O Salmos 139, diz que os olhos do Senhor nos viram quando éramos substância ainda informe, e estávamos no ventre de nossa mãe. No livro do Senhor foram escritos todos os nossos dias, cada um deles escrito e determinado quando nenhum deles havia ainda. 

 

Além de uma educação baseada no amor e na excelência, nossa escola atende os segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Dentro do currículo também há aulas de inglês, informática e espanhol. A oficina pedagógica no contra turno que atende estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, atendimento psicopedagógico, AEE (Atendimento Educacional Especializado) e a parceria educacional da Escola da Inteligência. Para que tudo isso aconteça, a EBCV conta com, aproximadamente, sessenta colaboradores entre professores e funcionários.

 

Em Provérbios está escrito:

 

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22:6

 

O tempo de investir em seu filho é hoje, e esse investimento, com certeza, retornará de forma muito positiva para toda sua família.

Conheça um pouco da nossa estrutura

Proposta Educacional

A Escola Batista Cristo é a Vida tem seu ensino firmado em 7 princípios:

 

O que são os Princípios Bíblicos?
São verdades imutáveis que podem e devem ser aplicadas 
em nossas vidas.

01

Caráter

O caráter é uma marca. A criança é ensinada a expressar o que realmente é. O caráter pode ser bom ou mau. Este princípio visa desenvolver no aluno o caráter de Jesus e a seu tempo manifestará os frutos do espírito.

 

Tito 2:7-8: “Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a vosso respeito.”

02

Mordomia

É o ato de cuidar, administrar e zelar pelos bens. Deus criou o mundo e tudo o que nele há e deu ao homem a função de mordomo. A mordomia ensina o aluno a cuidar do que é seu e também daquilo que não é.

 

Gênesis 2:15: “O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.”

03

Autogoverno

É a capacidade de ter domínio próprio em situações de conflito. O plano de Deus é que todas as coisas sejam governadas de dentro para fora. O princípio de autogoverno desenvolve no aluno o controle sobre suas próprias atitudes.

 

1º Timóteo 4:16: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque; fazendo isto, te salvarás tanto a ti como aos que te ouvem.”

04

Soberania

Deus é soberano e nada acontece sem a Sua permissão. Soberano é aquele que detém o poder e a autoridade acima de tudo. Saber disso desde a infância pode ajudar a superar as dificuldades da vida.

 

Colossenses 1:16 e 17: “Pois Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e Nele tudo subsiste.”

05

Individualidade

Deus nos criou com uma identidade única, distinta e cada um com características próprias e peculiares que devem ser respeitadas. A individualidade desenvolve no aluno a autoestima, a autonomia e a formação da identidade pessoal.

 

Romanos 14:12: “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.”

06

União

É o ato de aliar, reunir, agrupar, de forma que se crie uma aliança. É desejo de Deus que as pessoas vivam em união. Através deste princípio, os alunos conhecerão a força multiplicadora do trabalho em equipe.

 

Filipenses 1:27: “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.”

07

Semear e Colher

Deus permite ao homem escolher a bênção ou a maldição em tudo o que fizer. As atitudes são comparadas a sementes que plantamos hoje e colheremos amanhã, tanto no sentido positivo, quanto no negativo. Este princípio tem como objetivo conscientizar o aluno das consequências de cada uma das suas escolhas.

 

Gálatas 6:7-8: “Não se deixem enganar, de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.”

bottom of page